No dia 26 de Abril aconteceu um evento maravilhoso em prol dos gatos de rua do conjunto habitacional Homi Danchi, organizado pelas voluntárias do SOS Gatos Homi Danchi.

Este foi o meu primeiro evento que participo vendendo comida vegana, e confesso que estava com um certo receio da reação das pessoas em relação a culinária vegana, mas como era por uma causa nobre procurei não pensar muito sobre isso e decidi levar salgados e bolos mesmo não sabendo como seria a reação das pessoas, se iria conseguir vender tudo ou não, e para a minha surpresa o resultado foi 100% positivo. 😀

Eu e minha mãe levamos kibe de “carne” de soja, esfiha de “carne” de soja, coxinha de presunto vegetal, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e bolo de fubá com goiabada e erva-doce. Minha mãe também fez a sua contribuição, contribuindo com que ela sabe fazer e muito bem: massagem. Toda a renda arrecadada nós doamos para o projeto, que por sinal teve um resultado super positivo e já com essa renda eles conseguiram marcar algumas castrações para está semana.

Além de nós, outras pessoas também contribuíram para que esse bazar acontecesse, apesar de não terem sido contribuições veganas, as pessoas fizeram a sua parte em ajudar, e eu fiz a minha, vendendo salgados veganos e falando sobre o Veganismo e Direitos Animais, e mais uma vez o resultado foi positivo, pois não esperava que as pessoas tivessem algum interesse em me ouvir, saber, ou pegar algum panfleto que levei e/ou o Dvd, mas para a minha surpresa consegui conversar com algumas pessoas sobre o assunto e foi bem produtivo.

O panfleto que levei explicativo eu peguei na página do facebook do grupo abolicionista ULA (União Libertária Animal), apesar deles já disponibilizarem as artes para esse propósito, eu anda não tive tempo de agradecer, mas já deixo aqui registrado a minha gratidão pela arte, pelo texto esclarecedor e pela ajuda em ajudar as pessoas a terem os panfletos e disseminar o Veganismo e Direitos Animais.
Levei também Dvds contendo dois documentários, Terráqueos e Uma Vida Interligada, e eu não conseguiria isso se não tivesse tido a ajuda voluntária do meu amigo Fabrício, deixo registrado aqui também os meus sinceros agradecimentos. 😀

Aqui vão algumas fotos do evento, uma foto da gatinha Astrid que tinha sido operada um dia antes e do gatinho bebê Chompy, que foi resgatado da rua há pouco tempo:

 

Obs1: Quando tirei foto dos salgados já tinha acabado as coxinhas e as esfihas, então me restou a foto dos kibes, rs
Obs2: Me desculpem pela imagem da gatinha machucada, mas eu não podia deixar de compartilhar a sua foto pois ela é muito guerreira, passou por cinco cirurgias e ainda segue lutando pela vida, tudo graças aos voluntários e voluntárias que disponibilizam seu tempo para cuidar dela, e as pessoas que ajudam com dinheiro, rações, cobertores e etc. 

Para finalizar, estou muito feliz em saber e ver que há tantas pessoas dispostas a ajudar esses animais, sabemos que aqui no Japão não temos ONGs das quais podemos contar para ajuda, e também não temos nenhum orgão que ajudam os animais de rua, então o que resta é a ajuda de pessoas voluntárias para estar cuidando desses animais e posteriormente estar adotando para pessoas responsáveis e que realmente se preocupam e querem dar carinho à eles, muito obrigada! <3

Para quem se interessou e quer ajudar, a página do facebook delas é está aqui.

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com