A marca Top Valu da rede de supermercados Max Valu, lançou ano passado três opções de sorvetes à base de leite de amêndoas: o sabor baunilha, chocolate e maple (bordô), todos eles sem nada de origem animal.

Pode parecer “lógico” que não contém nada de origem animal num sorvete que é à base de leite vegetal, ou qualquer outro produto que é à base de qualquer outro ingrediente que não seja animal, mas não nos esqueçamos dos outros ingredientes que contém no produto e que possivelmente pode ser de origem animal.
Falei mais sobre isso aqui.

Os ingredientes (sabor baunilha, chocolate e maple):

Nesse caso, o ingrediente duvidoso seria o emulsificante, em japonês: 乳化剤 (nyuukazai), então contatei o SAC do Top Valu para saber da sua origem, pois no rótulo e nem no site está especificado.

A moça disse que o emulsificante usado nos sorvetes à base de leite de amêndoa é de origem vegetal, portanto, é seguro para quem é vegan.
Outros ingredientes não contém glúten, portanto, para quem tem algum tipo de alergia ou intolerância a glúten, também é seguro.

Custa ¥170 com imposto e você pode encontrar em quase todas as redes do Max Valu no Japão 😉

Para quem tiver mais dúvidas, pode entrar em contato com o SAC do Top Valu pelo telefone: 0120-284-196, de seg à sáb das 10h às 17h (somente em japonês).

Eu gostei dos três sabores, mas particularmente, prefiro os sorvetes vegetarianos à base de soja 😛 (já postei no blog).

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com