E o Coco Ichibanya mais conhecido como “Coco Karee” pelos brasileiros mais uma vez nos surpreende com uma opção de prato vegetariano estrito (vegano) em seus restaurantes.

A rede de restaurantes de curry Coco Karee lançou mais um prato sem nada de origem animal neste mês de janeiro, o “Vegetable soup curry” (ベジタブルスープカレー).
Essa sopa contém oito tipos de vegetais e um nugget de tofu com milho, aparentemente muito delicioso!
Infelizmente essa opção vegetariana é sazonal e será vendida somente até final de fevereiro deste ano 🙁

Custa ¥948 com imposto e já vem acompanhado com arroz de 200g (é possível pedir um arroz maior ou menor). Essa opção está no menu principal do Coco Karee, não no menu vegetariano 😉

Foto: menu online do site Coco Ichibanya.

No próprio site e menu do Coco Karee está dizendo que não contém nenhum ingrediente de origem animal.
“動物由来の原材料を使用していないカレーです”, traduzindo: curry que não contém nenhuma matéria prima de origem animal.
Além de estar dizendo no site que não contém nada de origem animal, na lista online de produtos alergênicos também não está listado nada que seja de origem animal, porém, contém glúten, soja e gergelim, para ver a lista clique aqui (japonês e inglês).
Para não haver nenhuma dúvida, liguei na central de atendimento ao consumidor do Coco Karee e a moça que me atendeu foi muito atenciosa, ela disse que não tem NADA de origem animal, nenhum caldo nem extrato de origem animal na sopa, no nugget de tofu não tem ovo, então é tranquilo para quem é vegan 😀

A sopa está sendo vendida no Japão todo gente, no Japão TODO, então para incentiva-los a fazer mais pratos vegetarianos, bora todo mundo ir tomar essa sopa no Coco Karee?! 😀

Existem algumas unidades que não estão vendendo essa sopa, mas são bem poucas, seriam as lojas dentro de faculdades, onde tem corrida de cavalo (sim, eu sei, uma droga isso!), alguns locais onde tem show por exemplo, mas para saber melhor antes de ir dêem uma conferida nesta lista aqui.

Uma observação que eu li no site do Coco Ichibanya: está dizendo que as frituras são fritas no mesmo óleo (de origem vegetal), ou seja, tem a grande possibilidade de fritarem por exemplo o nugget de tofu com milho com outras frituras de origem animal, mas aí fica a critério de cada pessoa.

Para ver essa opção no site do Coco Karee, clique aqui.

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

 

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com