Oi pessoal, tudo bem? Muito prazer, eu sou a Karen.
Vou fazer uma breve apresentação pra vocês me conhecerem um pouquinho antes de dar início ao post 🙂

Morei no Japão durante quase minha vida toda, agora com 23 anos voltei para o Brasil. Trabalho como maquiadora e cabeleireira.
Me tornei vegetariana há pouco tempo, mas ainda não é o suficiente para mim, quero me tornar vegana. Porém tudo tem seu tempo, estou indo devagar, não consumo mais ovos e leite animal desde que me tornei vegetariana, porém sempre tem os derivados quando a gente sai de casa e quer comer um salgado ou algo do tipo né? Essa é minha maior dificuldade por enquanto… mas por um bem muito maior, eu sei que em breve conseguirei resistir a tudo isso quando pisar fora de casa!

Outra questão são os cosméticos, pelo fato de eu trabalhar como maquiadora e cabeleireira, muitos dos produtos que eu utilizava infelizmente nem todos eram veganos, a maioria cruelty free, mas não totalmente veganos 🙁
Por isso, agora tenho procurado e pesquisado muito para poder substituí-los por outros com a mesma qualidade dos produtos anteriores. Claro que não irei jogar tudo no lixo, vou terminar de usá-los porque não faz sentido jogar fora os que já tenho.

E então quando vi que a Dani precisava de alguém para fazer as postagens sobre cosméticos eu me ofereci, vai ser muito bom para mim, um incentivo maior ainda. Espero que vocês também gostem das dicas e dos conteúdos que trarei aqui no blog 🙂
Vamos todos compartilhar conhecimento. Uhul 😀

Vamos para o post então?

Logo de cara eu chego com um produtinho BARATÉRRIMO, CASEIRO, VEGANO, e ‘FAÇA VOCÊ MESMO’ <3

Meu tipo de cosmético preferido… e melhor ainda, produto de Skin Care. Pois de que adianta a gente tacar reboco se a pele não está bem cuidada não é mesmo? kkkk

TÔNICO FACIAL DE PEPINO E HORTELÃ

Esse tônico foi minha irmã que me apresentou e ensinou a fazer, desde então eu me apaixonei e uso sempre! É MUITO simples de fazer.
Ele serve para diminuir os poros dilatados da pele, nutrir, refrescar, eliminar e prevenir acnes e cravos, remover impurezas e oleosidade… maravilhoso não é?

O melhor de tudo é o preço, rs! Cheio de benefícios, barato e vegano com certeza!

Primeiro eu pico o pepino em pedacinhos pequenos, não precisa ser uma quantidade grande.
Depois corto algumas folhas de hortelã.
Em um borrifadorzinho (você encontra em ¥100 shop facilmente), coloco água mineral até a metade.
Por fim acrescento o pepino e o hortelã no potinho e deixo na geladeira de um dia para o outro para que os nutrientes do pepino e do hortelã passem para a água.

Você pode usar soro fisiológico no lugar da água, eu faço dessa forma de vez em quando, para nutrir e retirar ainda mais a oleosidade da pele.

Espero muito que tenham gostado da dica, eu amo fazer meus próprios cosméticos, me dá mais segurança pois sei tudo o que estou colocando nele, sem ficar com receio ou dúvida se realmente é livre de crueldade. E acredito que a energia que colocamos naquilo que fazemos pode ter um efeito muito melhor do que comprar algo pronto. Vocês também pensam assim? Deixem aqui no comentário a opinião de vocês, me contem se vocês curtiram ou já usaram esse tônico antes!

Um beijo grande, até o próximo post 😉

[Em breve :P]

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com