A empresa britânica Lush tem como a sua política Não aos Testes em Animais, e cerca de 80% dos seus produtos são veganos, ou seja, não usam nada de origem animal na sua composição, e nem os ingredientes e nem o produto foi testado em algum animal.

Porém, infelizmente a empresa não é vegana, apesar de terem essa política de Não aos Testes em Animais, e fazerem campanhas contra, a empresa disponibiliza em suas lojas produtos que contém algum ingrediente derivado de animal, como o leite, mel, lanolina e ovos. (Fonte dessa informação aqui).

Não quero desmerecer a empresa, mas quero deixar claro à todas as pessoas que a empresa não é vegana, e não podemos comprar qualquer produto de lá sem nenhuma preocupação, pois eu já cometi esse equívoco e fiquei chateada por isso, pois acreditava que ela fosse uma empresa vegana, mas não é, de qualquer forma fico feliz em saber que a maior parte dos produtos são veganos, e além disso são livres de produtos químicos que fazem mal à saúde e a nossa pele.

Veja uma ação CONTRA os testes em animais da empresa:

Confiram a entrevista da diretora de ética da Lush, Hillary, falando sobre a política da empresa aqui.

Acho válido nós, veganas e veganos, mandarmos e-mails à empresa pedindo a abolição de ingredientes de origem animal, visto que eles já tem uma postura contra maltrato e exploração animal, só falta abolir de vez TODOS os ingredientes que vem de animais, não acham? 

Outra coisa que acho bacana da empresa é o fato deles reciclarem as embalagens, quando o seu produto acabar não jogue fora, guarde-o e quando for na loja comprar mais algum produto dê à algum(a) vendedor(a), pois eles reciclam. 😀

Quando vocês forem comprar algum produto na loja, para saberem o que é e o que não é vegano, prestem atenção na marca que vem em TODAS as embalagens, eles colocam com o intuito de deixar claro ao cliente o que é e o que não é vegano, vejam dois exemplos:

Onde está circulado em verde está escrito Vegan, e tem uma margarida junto, quando verem essa marca podem comprar sem preocupação, pois é um produto vegano! 😉

Há lojas da Lush espalhadas pelo Japão todo, eles vendem desde sabonetes, shampoos, até maquiagens e perfumes. Obs: só não esqueçam de conferir se é vegano ou não, ok?

E para finalizar essa matéria, deixo aqui alguns links para as pessoas que não sabem e ainda não entendem porque não usamos produtos que contém ingredientes de origem animal, e que foram testados em animais:

http://www.institutoninarosa.org.br/site/experimentacao-animal/vivisseccao/em-testes/

http://vista-se.com.br/3-motivos-para-ser-contra-testes-em-animais/

http://www.blogdaluka.org/2013/10/os-testes-mais-comuns-realizados-em.html

Métodos para testar os produtos que não sejam em animais:

http://www.institutoninarosa.org.br/site/experimentacao-animal/vivisseccao/em-testes/alternativas-a-testes/

Brasileiro vence prêmio científico na Inglaterra por combater testes em animais:

http://veg.blogfolha.uol.com.br/2014/11/24/brasileiro-vence-premio-na-inglaterra-por-combater-testes-em-animais/

Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês!

 

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com