Fiquei feliz quando conheci o dono desse restaurante mexicano pela primeira vez, isso foi em novembro de 2014 e eu conheci esse lugar através de um amigo japonês de Okinawa, fizemos a despedida dele lá pois ele adora a cultura mexicana, e foi aí que eu descobri que o dono podia preparar pratos veganos caso eu pedisse com antecedência.

Voltei lá esses dias atrás pois foi aniversário da minha mãe, queríamos comemorar num lugar diferente, só que eu pensei nisso de última hora e liguei para ele 1h antes de ir lá. Eu perguntei a ele se ele lembrava de mim, e que eu era aquela pessoa vegana que foi lá uns anos atrás, ele disse que lembrava e que eu podia ir lá que ele iria preparar algo que eu pudesse comer, daí nós fomos.

Como avisei no mesmo dia, ele não pôde preparar pratos “melhores”, mas ele improvisou os pratos que eu pedi que geralmente vão iogurte, ovo e leite, e fez na versão vegana. Abaixo, as fotos dos pratos que eu pedi:

Nachos com guacamole e salsa picante

Quesadilla com feijão

Tacos com feijão

Gente, o recheio é feijão mas não é tipo o feijão brasileiro tá, é o que os mexicanos usam para colocar nos pratos, é feijão mas um outro tipo, delicioso.

Tudo estava uma delícia, os recheios praticamente foram os mesmos pelo fato de que ele não estava preparado para fazer uma opção vegana naquele dia, pois avisei um pouco em cima da hora, portanto, a minha dica é: se você for, liga um dia antes e converse com ele, diz que você é vegana(o) e que pretende ir dia ‘x’, assim ele pode se preparar para quando você for. Ah, não esqueça de falar a quantidade de pessoas veganas que estará com você, assim ele saberá a quantidade que terá que fazer.

O nome do dono é Shigeki Ogawa, ele fala inglês e arranha um pouco o espanhol, se você não fala bem japonês, tente falar com ele em inglês ou algumas palavras em espanhol.
Eu já disse à ele que depois que eu divulgasse o restaurante, que mais pessoas veganas iriam lá, ele sabe o que é uma dieta vegana, então quando você ligar você pode dizer “vegan” que ele vai saber.

No menu não tem nenhuma opção vegana, mas ele pergunta o que você quer comer e na hora ele vê se tem como adaptar ou não, acredito que se mais pessoas forem lá, ele irá melhorar o cardápio para nós pois ele também ja estudou culinária macrobiótica e conhece “carne” de soja.

E como admiradora de decoração, não pude deixar de tirar fotos do interior do restaurante para vocês verem, é tudo muito lindo e planejado, bem a caráter mexicano *-*

 

Ah, lá ele tem uma variedaaaaaade de tequila, se eu não me engano, são 145 tipos, só não sei dizer se são veganas e tenho certeza que ele também não irá saber te dizer, caso você queira experimentar, sugiro você fazer uma pesquisa antes sobre as tequilas (não digo pela marca, mas no geral), porque eu sei que a matéria-prima principal é o agave, mas se vão outros ingredientes e se os mesmos são testados ou não, não sei te dizer, também não sei dizer se alguma delas patrocinam algum tipo de exploração animal, por isso é bom pesquisar antes.

Para quem não conhece, existe esse site muito bom e que eles sempre atualizam sobre as bebidas alcoólicas, dá para pesquisar por aqui também: http://www.barnivore.com

Coloquei esse restaurante no aplicativo e site ‘Happy Cow‘, ele está listado na categoria “Veg-options” e se caso você for lá, gostar ou até tiver uma crítica para fazer, deixe a sua avaliação lá, assim ajudará outras pessoas também 😉

Los Novios
Local: Aichi-ken Nagoya-shi Higashi-ku Izumi 3-11-29 Kushida Bldg1F
Google maps: https://goo.gl/maps/nNgjApL8CLR2
Dias e horário de atendimento: de seg a dom das 17h às 24h
Fechado: toda terça
Site: http://los-novios.com/main/index2.php

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com