Quem disse que veganos(as) não comem hambúrguer? E quem disse que veganos(as) não comem BEM e GOSTOSO? Hein hein hein? Se alguém me fizer essa pergunta mais uma vez eu juro que fico de mal, hahaha 😛

Mais uma receita delícia no blog pessoas lindas, lembrando mais uma vez que a receita não é minha, e eu postarei aqui as receitas que podemos fazer aqui no Japão (com os ingredientes que achamos aqui), práticas, saborosas e nutritivas, pois todos(as) nós sabemos que a vida aqui é corrida, portanto, facilitemos a vida de todo mundo, né?! 😀

Essa receita é de um amigo cheio de luz (uma pessoa de energia boa, sabe?), ele também tem um blog e é um futuro chef. *O*

O blog se chama Cozinha Mais Vida, e o chef é o querido Jah Dido, não pedi permissão à ele para postar sua receita, mas sei que ele entenderá, rsrs (obrigada Jah 😉 ).

Vamos para a receita 😀

Ingredientes: 

4 cascas de bananas
1 xícara de farinha de trigo (acrescente aos poucos caso precise de menos ou mais) 
1/2 xícara de farinha de aveia (opcional)
1 cenoura (opcional) 
1 colher de café de sal 
Alho e cebola picados (à gosto)
Pimentão (à gosto)
Salsa e cebolinha (à gosto)
Tempero de sua preferência (esse eu usei tempero baiano, pois quis fazer algo prático e rápido para lanchar)
1/2 xícara de óleo de girassol, canola ou soja
1/4 xícara de azeite de oliva 
 

Modo de preparo: 

No liquidificador, coloque o alho, a cebola, o sal , pimentão e os temperos juntos com azeite e o óleo. 

Corte as cascas de bananas em cubinhos já lavadas, e acrescente no liquidificador. Depois coloque para bater durante 2 minutos em velocidade média.

A massa tem que ficar pastosa. Coloque em um recipiente e junte a farinha á massa e vai amassando com um garfo. Logo em seguida pegue uma colher e vai fazendo bolinhas. Em fogo médio coloque a frigideira para aquecer sem óleo, e coloque as suas bolinhas e vai dando o formato em seu hambúrguer. 

Obs: Você pode colocar outros legumes para acompanhar o sabor de seu hambúrguer. Também, pode trocar a farinha de trigo pela farinha de banana verde ou amido de milho, basta usar a sua criatividade e misturar esses grandes sabores que recebemos da mãe terra. Gratidão! 

Maravilha de receita né gente? Eu ainda não fiz, mas por relaxo mesmo, mas quando vi essa receita pela primeira vez eu simplesmente a amei, por dois motivos: por ser hambúrguer e eu amar hambúrgueres, e por utilizar algo que geralmente nem damos valor e jogamos fora, que são as cascas de bananas, gente, já parou para pensar no desperdício que é jogar as cascas? Por isso eu acho essa receita genial, fora o valor nutricional dela.

Página de onde eu peguei a receita aqui.

Se alguém fizer essa receita, será que por gentileza poderia postar a foto nos comentários? Por favor! Sou curiosa e quero saber como ficaram a de vocês 😛 hihihi

Ah, antes que eu me esqueça, vou dar uma sugestão. Não precisa necessariamente fazer os hambúrgueres e consumir no mesmo dia, se tiver bastante casca de banana que dê para fazer bastante hambúrguer, façam bastante e congelem, guardem em um recipiente e para dividir um andar do outro coloquem papel alumínio ou aquele papel manteiga, sabe? Algo que não vá grudar os hambúrgueres uns nos outros. Daí quando bater aquele vontade é só fritar, se tiver uma boa panela anti-aderente nem precisa colocar óleo, ou se precisar, coloque bem pouco, para não fazer mal à sua saúde. Outra coisa, como não vai conservante, acredito que dê para manter no congelador por mais ou menos 7 dias, não mais que isso, ok?

Espero que tenham gostado da receita! 😀

Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês!

 

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.

Translate »
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com